Alexandre Gonçalves Benatti
Brasileiro, Casado, 03 Filhos
Cel: 55(19) 99214-5751
E-mail: abenatti@gmail.com
Formação Acadêmica
- MBA: Gestão Empresarial – Ano de Conclusão: 2017
- Superior: Tecnólogo em Sistemas para Internet / Ano de Conclusão: 2010
- Técnico: Processamento de Dados (Até o 3º Ano) / Ano de Conclusão: 2000
Resumo das Qualificações
- Gerente de Pessoas com foco no desenvolvimento pessoal e profissional para atingimento de metas em colaboração e times matriciais.
- Gerente de Vendas, responsável pela geração de novos negócios de longo prazo. Foco em projetos de alta complexidade, Full OutSourcing, Consultoria de TI e Soluções para Continuidade de Negócios (Disaster Recovery).
- Executivo de grandes e complexos projetos, com foco no relacionamento e entrega dos serviços contratados. Responsável pela gestão financeira e busca contínua de novas soluções e serviços de acordo com a necessidade de cada cliente. Responsável em garantir e manter a qualidade dos serviços prestados, afim de gerar novas oportunidades e expansão de contratos de longo prazo. Gerenciamento e liderança de recursos humanos, issues e riscos na entrega de serviços contratados.
- Lider e instrumento de integração entre Empresa/Cliente, visando ser parceiro do cliente na busca de seus objetivos estratégicos, direcionando, motivando e maximizando seus potencias e talentos. Integrador tático e operacional das habilidades de operações e negócios, sendo responsável direto pela entrega de serviços, administração da disponibilidade e nível de serviço acordado em contrato com o cliente, sendo ponto focal para desenvolvimento de novos negócios de longa duração.
- Responsável por todo controle operacional e novas soluções, bem como, gestão de portifólio, gestão de oportunidades, apresentações e condução de reuniões gerenciais e executivas. Acompanhamento de problemas, identificando melhorias voltadas a redução de incidents críticos e entrega de valor agregado. Sempre buscando oportunidades para extensão/desenvolvimento de novas soluções. Participação direta em auditorias internas e externas.
- Mais de 10 anos de experiência no seguimento de Tecnologia da Informação, trabalhando com gerência operacional de fornecedores internos e externos, nas áreas de Redes, Segurança da Informação, Sistemas Operacionais, Backup, Help Desk e Capacity Planning. Monitoração de Aplicações e subcontratados, através do acompanhamento dos níveis de serviços, performance das equipes e das demais obrigações contratuais.
Experiência Profissional
IBM – Squad Leader and People Manager – Global Technology Services – (Jun/19 – Atual)
Cargo: People Manager
Responsabilidades: Liderança efetiva e integração com muitos departamentos, ajudando no desenvolvimento profissional e pessoal de cada colaborador. Facilitador e provedor de igualdade e diversidade com foco no desenvolvimento de uma boa cultura organizacional e atingimento de metas. Foco no desenvolvimento de capacidades individuais que permitam a colaboração entre uma gama extensa de colaboradores, mantendo sempre a disciplina, ordem e segurança necessária. Sempre otimista, agregador e confiante, mantendo a desenvoltura necessária para melhor atender. Especializado em Gestão Empresarial, TI e Qualificações adicionais em gerenciamento de recursos humanos. Gestão e integração de serviços, colaborando com o relacionamento com Clientes, Times Técnicos e Terceirizados / Vendors. Mantendo como meta principal o suporte ao desenvolvimento das operações e atendimento de solicitações, minimizando assim o impacto na interrupção de serviços de Tecnologia da Informação (TI).
IBM – Sales Manager – Global Technology Services – (Jul/17 – Jun/19)
Cargo: Gerente de Vendas
Responsabilidades: Líder de vendas focado no crescimento de receita e novos negócios. Especialista em vendas de projetos complexos de TI contando com sólida experiência na comercialização de produtos e serviços para novos negócios em Outsourcing de TI, Serviços de Consultoria e Integração, Processos BPO, E-Business e Resiliência.
Soluções de Tecnologia:
Nuvem Híbrida
Nuvem Privada
Social
Analitics
Hardware
Operação
Serviços de Continuidade de Negócios
Inovação Tecnológica
IBM – DPE – Delivery Project Executive – (Jan/10 – Jul/17)
Cargo: Executivo de Projetos – Diversos Segmentos
Responsabilidades: Gestão de contratos com soma maior que R$ 35 milhões/ano
Produtos: Hospedagem e gerenciamento de serviços de infraestrutura tecnológica, tais como:
Administração de Sistema Operacional, Storage e Backup;
Administração Física de Banco de Dados Oracle, MSSQL, DB2, Sybase;
Administração do Sistema SAP (Basis);
Administração de Firewall;
Monitoração de Servidores e Links de Comunicação, Operação e Produção;
Conectividade Backend;
Administração de Middleware;
Administração de VMWare;
Service Desk / Suporte Local.
Equipe / Gestão: Multidisciplinar, mais de 48 profissionais (Sistemas, Faturamento e Vendas na “Base”)
Principais Desafios:
Gestão e Liderança de Recursos Humanos;
Prospecção de Novos Negócios;
Gestão de Qualidade do Serviço;
Gestão de Issues e Riscos;
Gestão de Portifólio e Pipeline de Vendas;
Gestão de Projetos em Andamento;
Apresentação Executiva;
IBM – SDM – Service Delivery Manager – (Set/07 – Jan/10)
Cargo: Gerente de Serviços
Responsabilidades: Gestão de contratos com soma maior que R$ 20 milhões/ano
Produtos: Hospedagem e gerenciamento de serviços de infraestrutura tecnológica, tais como:
Administração de Sistema Operacional, Storage e Backup;
Administração Física de Banco de Dados Oracle, MSSQL, DB2, Sybase;
Administração do Sistema SAP (Basis);
Administração de Firewall;
Monitoração de Servidores e Links de Comunicação, Operação e Produção;
Conectividade Backend;
Administração de Middleware;
Administração de VMWare;
Service Desk / Suporte Local.
Equipe / Gestão: 15 profissionais (nas áreas de Sistemas)
Principais Desafios:
Integrador Técnido Entre as Diversas “Torres” de atuação;
Responsável por Auditorias Internas e Externas;
Gerenciamento de Disponibilidade;
Gerenciamento de Indicadores de Performance;
Gestão de Capacity e Crescimento Vegetativo;
Liderança em Reuniões Gerenciais;
Acompanhamento de Problemas;
Facilitador na Gestão do Contrato;
Cursos
- Design Thinking Champion – Setembro/2016 – IBM Certified
- Delivery Project Executive – Julho/2015 – IBM Certified
- Managing the Client Experience – Julho/2015 – IBM Certified
- Project Executive Mastery Program Course – Abril/2014 – IBM
- Leadership for Project Executives – Novembro/2013 – IBM
- Excelência em Serviços / Influência e Gestão de Equipes – Junho/2012 – ISE
- PRDS – Professional Relationship Development for Services – Maio/2009 – IBM
- Delivery Excellence Awareness – Abril/2009 – IBM
- ITIL Foundation in IT Service Management – Certified – Setembro/2008
- ITIL Fundations – Setembro/2006
- Motivando para Ensinar – 06 horas – Outubro/2005