Lembro-me bem, quando aos nove (9) anos de idade ganhei meu primeiro computador pessoal. Tá certo, nem era tão bom assim, mas para o momento (1989) era algo realmente encantador. Desde então, aprendi a ser um “amante da tecnologia”, onde confesso que por muitas vezes me pego a pensar sobre como conseguimos sobreviver sem esta maravilha do “mundo moderno”.
Costumo dizer para as pessoas que eu sou de uma geração privilegiada, pois tive o imenso prazer de vivenciar toda a evolução tecnológica até então existente, e posso afirmar, continuo me surpreendendo com a evolução monstruosa existente. O que mais me fascina, é ter a certeza de que não existe limites para o desenvolvimento desta.
Atualmente, falamos muito sobre sistemas cognitivos, sistemas inteligentes que possuem a capacidade de aprender sozinhos, sem a necessidade de intervenção humana. Falamos sobre sistemas altamente conectados, que facilitam e nos trazem novas oportunidades em todas as camadas sociais.
Caso tenha interesse no tema, dê uma olhadinha na “categoria” intitulada “Tecnologia” existente aqui no meu Blog. Lá você encontrará informações interessantes. Clique Aqui e conte comigo para te auxiliar nesta jornada.